25 anos de ordenação presbiteral de Dom Sérgio de Deus Borges

A A
 O Bispo Auxiliar da Região Santana comemorou os aniversário de Sacerdócio com solene missa na Paróquia Sant’Ana
Publicado em: 07/02/2018 - 13:45
Créditos: Redação

Paróquia Sant’Ana

Foi comemorado na noite do último sábado, 3, o Jubileu Sacerdotal de Prata, correspondente aos 25 anos de Ordenação Presbiteral de Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, com solene missa na Paróquia Sant’Ana. O Bispo foi acompanhado na procissão de entrada pelos Padres e outros Bispos que vieram prestigiá-lo. 

A Celebração Eucarística contou também com a presença dos fiéis, leigos, ministros, religiosos, religiosas, seminaristas, diáconos, familiares e amigos de Dom Sérgio. No início da celebração, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer agradeceu a Deus pela vocação de Dom Sérgio e pelo serviço sempre muito dedicado que têm prestado à Igreja.

Na homilia o Coronel e Capelão do Exército, Padre Antônio Emídio Gomes Neto, enfatizou o chamado de Deus à Dom Sérgio, que teve e tem o apoio da família. Lembrou que é precisamente no seio das famílias cristãs que nascem as vocações sacerdotais e religiosas. E animou os jovens presentes a responderem com generosidade, “em alta voz”, o chamado de Deus. 

O Bispo Dom Manoel João Francisco da Diocese de Cornélio Procópio (PR), recordou que Dom Sérgio exerceu seu Ministério como Diácono, Presbítero e Bispo nesta cidade e trouxe mensagens de felicitações de seu presbitério que o tem em seus corações e orações, além de reconhecer o cultivo da sua amizade, o zelo de seu trabalho e seu anúncio do Evangelho de Jesus Cristo com imensidão e coragem. 

Dom Sérgio ressaltou que devemos não só ser gratos, mas também felizes, porque esses cumprimentos honram o sacerdócio, instituído pelo Cristo Senhor, e que escolher Jesus é muito importante para todos nós, principalmente nesses tempos difíceis em que passa a nossa sociedade. 

Após receber as homenagens, concluiu com seus agradecimentos a todos pelo carinho, afeto e recepção amistosa.