Cardeal Scherer visita a Paróquia São Francisco Xavier

A A
Cardeal Odilo Pedro Scherer presidiu missa na festa do padroeiro da Paróquia, dia 28
Publicado em: 06/12/2017 - 13:45
Créditos: Redação

Arquivo Paroquial

A Paróquia São Francisco Xavier, no Setor Pastoral Medeiros, celebrou o padroeiro entre 28 de novembro e 3 de dezembro. Em todas as noites, a igreja-matriz, no Jardim Japão, ficou repleta de fiéis.

A semana de festividades foi aberta pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, no dia 28. Ele manifestou alegria em rever a comunidade fervorosa e repleta de jovens e lideranças que também animam a vida missionária no bairro.

O Arcebispo, na homilia, recordou o testemunho de São Francisco Xavier e sua doação pela causa do Reino, “animando os leigos e leigas à luz do sínodo arquidiocesano, a viver com alegria esse tempo forte na caminhada da Igreja em São Paulo”.

Lideranças da comunidade paroquial também manifestaram satisfação pela presença do Cardeal, reafirmando sua fé e adesão à caminhada pastoral da Arquidiocese.

Ainda na semana de São Francisco Xavier, outros sacerdotes que já trabalharam na Paróquia presidiram missas: Padre Humberto Robson de Carvalho, Padre Cândido da Costa, Padre Luiz Eduardo Pinheiro Baronto. No domingo, 3, na festa do padroeiro, Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu a Eucaristia. Concelebraram o Padre Jorge da Silva, Pároco, e o Padre Anderson Marchiori. No mesmo dia, a comunidade realizou um café comunitário, com o tradicional bolo de São Francisco.