Frei Guilherme assume a Paróquia Nossa Senhora de Fátima

A A
Frei Guilherme recebeu, de Dom Sergio, as chaves da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Publicado em: 29/06/2017 - 10:00
Créditos: Redação

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, empossou, no dia 17, o Frei Guilherme Pereira Anselmo Júnior como pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Setor Pastoral Tremembé.

Nascido na capital paulista em 21 de julho de 1971, Frei Guilherme é o mais novo dos dois filhos de Guilherme Pereira Anselmo e Divina Marques Anselmo, que os criaram num ambiente de fé e participação na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, no Setor Pastoral Vila Maria.

“Passei a minha adolescência e juventude na Capela Nossa Senhora do Carmo e São Pedro Claver, tendo diante dos olhos o exemplo empolgante das irmãs claverianas, discípulas missionárias que me mostraram a beleza de viver uma vida consagrada ao Senhor. Também os padres dehonianos e os monges beneditinos são um tesouro na minha caminhada vocacional e de formação para a vida consagrada. Mas, foi quando conheci Frei Gino Serafim, fundador dos Frades Inacianos, é que descobri onde e como poderia servir definitivamente como consagrado”, relembrou Frei Guilherme. Ele é frade inaciano e foi ordenado sacerdote em 28 de janeiro de 2012, na Basílica Nossa Senhora da Assunção, Mosteiro de São Bento, pela imposição das mãos de Dom Joaquim Justino Carreira, morto em 2013, que foi bispo de Guarulhos (SP) e atuou como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Santana.

“Hoje, assumo a missão de serviço na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Tremembé, com coragem, entusiasmo e muita humildade, confiando na graça de Deus e na prece da Igreja” expressou Frei Guilherme.