Futuros cerimoniários paroquiais concluem formação

A A
Oficina de Cerimoniários Paroquiais formou 30 cerimoniários paroquiais para a Região Santana
Publicado em: 24/11/2017 - 13:00
Créditos: Redação

Diacono Francisco Gonçalves

O Padre Helmo Cesar Faccioli, Assessor Eclesiástico da Comissão Arquidiocesana de Liturgia e responsável pelo cerimonial litúrgico do Arcebispo de São Paulo, assessorou, no dia 11, na Cúria de Santana, a formação dos 30 cerimoniários paroquiais que serão admitidos para atuação na Região Santana.

O Padre esteve no penúltimo encontro da Oficina de Cerimoniários Paroquiais, ocasião em que conversou com os jovens sobre sua experiência de 41 anos de sacerdócio e amor à liturgia e sobre as responsabilidades de um cerimoniário paroquial. Segundo Robson Vieira, Coordenador Regional de Cerimoniários e Coroinhas, “a vinda do Padre Helmo foi motivo de alegria e crescimento de nossa pastoral, que busca fazer com que os cerimoniários paroquiais tragam o espírito de responsabilidade quanto às celebrações e vida pastoral em sua paróquia. Assim, o objetivo maior da oficina é fomentar o desejo nos jovens de pesquisar sobre a liturgia e colocá-la em prática nas paróquias, ajudando os párocos e as comunidades nas celebrações”, afirmou. 

Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidirá missa no dia 25, às 10h, na igreja-matriz da Paróquia Sant’Ana (rua Voluntários da Pátria, 2.060), ocasião em que fará a admissão dos novos cerimoniários paroquiais. 

As matrículas para a próxima turma da Oficina de Cerimoniários Paroquiais ocorrerão em junho de 2018.