Missa marca os 78 anos da Paróquia Santo Antônio do Limão

A A
Cardeal Scherer presidiu missa que encerrou o triduo comemorativo na Paróquia Santo Antônio do Limão, no sábado, 18
Publicado em: 24/11/2017 - 13:00
Créditos: Redação

Monica Uliana​

Entre os dias 16 e 18, a Paróquia Santo Antônio do Limão, no Setor Pastoral Casa Verde, realizou um tríduo em comemoração ao 78° aniversário de fundação.

No sábado, 18, o Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, presidiu missa na igreja-matriz. Relembrando a história da Paróquia, o Arcebispo falou, na homilia, a partir do Evangelho segundo São Mateus (Mt 25, 14-30) a respeito da importância de fazer frutificar os talentos recebidos por Deus, colocando-se a serviço do próximo. Completou que o maior talento de toda a pessoa é a vida, que deve ser multiplicada servindo a Deus. Destacou, também, a importante missão de evangelização da comunidade paroquial naquele bairro da zona Norte ao longo da história.

Dom Odilo comentou, ainda, sobre o Dia Mundial dos Pobres, iniciativa do Papa Francisco por meio da Carta Apostólica Misericordia et Misera, que será celebrado sempre no penúltimo domingo do ano litúrgico.

O Arcebispo lembrou a missão do cristão de amar o próximo não só com palavras, mas também com obras, e de acolher principalmente os mais pobres na Igreja de Cristo.

(Por Nathalia Moraes)