Padre Benedito assume Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Matias

A A
Dom Sergio de Deus Borges, empossou o Padre Benedito Ferreira Borges como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Matias
Publicado em: 29/03/2017 - 12:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves Colaborador de comunicação da Região SantanaRedação

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, empossou o Padre Benedito Ferreira Borges como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Matias, dia 12,

Padre Benedito nasceu em Campos dos Goitacazes (RJ), em 20 de dezembro de 1961. Desde sua juventude participava do grupo de jovens realizando círculos bíblicos junto às comunidades carentes. Nessa missão sentiu o despertar de sua vocação sacerdotal, no entanto, ainda iria demorar a assumi-la. Foi trabalhar como bancário e funcionário público, e só aos 23 anos decidiu ser padre.

Entrou para a Ordem dos Frades Servos de Maria, também conhecidos como “Servitas”, lá ficando até a conclusão dos estudos teológicos, quando se desligou e veio, um ano depois, para a Região Santana sendo acolhido por dom Joel Catapan, então bispo na Região, que lhe ordenou diácono, em 1994, e lhe designou para trabalhar na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres com padre Nadir Granzotto, a quem considera exemplo de sacerdote. Ordenado padre, em 13 de novembro de 1994, ficou vigário de padre Nadir. Atuou depois nas paróquias de Santa Luzia e Anunciação.

No período de 1999 a 2003, voltou a fazer parte dos servitas, em Santa Catarina, mas retornou ao clero diocesano pela Região Ipiranga. Voltou para a Região Santana, em 2006, assumindo a Paróquia Santa Inês. Depois, atuou nas paróquias São Pedro Apóstolo e São Domingos Sávio.