Região Santana promove formação sobre novo sistema de gerenciamento de paróquias

A A
Três dias de formação, 25, 26 e 27 de Abril, subdivididos pelos nove Setores de Pastoral em que está dividida a Região Santana
Publicado em: 09/05/2017 - 15:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves Colaborador de comunicação da Região Santana

Em três dias de formação, 25, 26 e 27 de Abril, subdivididos pelos nove Setores de Pastoral em que está dividida a Região Santana, os representantes paroquiais aprenderam a operar o novo sistema de gerenciamento de paróquias desenvolvido pela empresa Desenvol Sistemas de Informática de Londrina (PR), empresa do setor de desenvolvimento de Sistemas a mais de 17 anos no mercado, e que está sendo testado na Região Santana. 

Sob a assessoria de Leando Luis Lobato, os responsáveis pela parte financeira das paróquias, puderam estudar as rotinas e procedimentos para os módulos de: Caixa, Contas Bancárias, Contas a Pagar, a Receber e Balancetes. Após este treinamento, os responsáveis irão testar e avaliar estes novos procedimentos para sua prestação de contas.

Espera-se que com esta nova ferramenta que todos os procedimentos sejam padronizados agilizando assim todo o trâmite contábil e também subsídios para um melhor direcionamento nos trabalhos pastorais.