Retiro da Comunidade Anjos da Vida discute ideologia de gênero

A A
Estiveram no retiro o Movimento Pró Vida, a Comunidade Católica Shalom e o Projeto Amor Autêntico
Publicado em: 13/09/2018 - 13:00
Créditos: Redação
Walkiria Aparecida Xavier

Aconteceu no domingo, 2, o primeiro retiro da Comunidade Anjos da Vida de cura da Afetividade e Sexualidade "Essência". Solteiros, casados, jovens e adultos puderam aprender sobre o assunto e também entregar suas vidas diante do Senhor que nos cura. Participaram do retiro o Movimento Pró Vida, a Comunidade Católica Shalom e o Projeto Amor Autêntico pela presença.

Foram abordados os temas sobre Ideologia de Gênero, As feridas na Afetividade e Sexualidade, A sexualidade no plano de Deus e a vivência da castidade.

 

PARTICIPANTES ENVOLVIDOS

Estiveram no retiro o Movimento Pró Vida, a Comunidade Católica Shalom e o Projeto Amor Autêntico.  Pró Vida é um movimento que luta pelo direito à vida humana, desde a concepção até a morte natural, cuja finalidade é a formação e informação aos brasileiros.

O Amor Autêntico é um apostolado católico dedicado a educar jovens e adultos para o amor, desenvolvendo temas de afetividade e sexualidade, à luz da Teologia do Corpo do Papa São João Paulo.

Por fim, a Comunidade Católica Shalom é uma Associação Privada Internacional de Fiéis, formada por homens e mulheres que, na diversidade das formas de vida presentes na Igreja, engajam-se em uma vida comunitária e missionária com a finalidade de levar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os homens e mulheres, especialmente aqueles distantes de Cristo e da Igreja.

 

IDEOLOGIA DE GÊNERO

O conceito de gênero é definido como um sistema de papéis e relações entre o homem e a mulher, que não é determinado biologicamente, mas depende do contexto social, político e econômico. Assim como a sexualidade biológica é nata, assim o ‘gender’ é um produto resultante da educação.

Quando se trata desse assunto, Papa Francisco afirma que “a ideologia de gênero é um erro da mente humana que provoca muita confusão”. “Portanto, a família está sendo atacada.” Em vez de reconhecer que Deus criou as pessoas como homens e mulheres, a ideologia afirma que (o ser homem e o ser mulher) são constructos sociais e que agora pode-se decidir o que deseja ser.

A doutrina Católica ensina que Deus criou o homem e a mulher, as duas sexualidades distintas, mas iguais, instituiu o matrimônio e a família, bem como as leis que regulam a moral. Portanto, os cristãos devem defender a cultura que enfatiza e respeita as diferenças entre homens e mulheres e o valor da família, ações fundamentalmente abordadas no retiro.

(Com informçãoes de A12, Movimento Pró Vida, a Comunidade Católica Shalom e o Projeto Amor Autêntico)