São José

A A
São José
PADROEIRO
19 de Março

Data da fundação

14/06/1996

Setor

Vila Maria

Endereço

 Avenida Nadir Dias de Figueiredo , 1804 , Vila Guilherme

Contato

 (11) 2631-2911
 Atendimento da secretaria
Breve história 

A Capela São José teve início com um pequeno grupo de senhoras, residentes nas proximidades do Trote. Elas se reuniam semanalmente em devoção à “capelinha da Mãe Rainha” nas residências das próprias zeladoras e começaram a sentir necessidade de ter uma missa naquelas proximidades. Isso acontecia pois muitas delas já possuíam idade avançada, tendo portanto dificuldade em locomover-se, e tanto a Paróquia Nossa Senhora da Candelária quanto a Nossa Senhora da Anunciação eram muito longe. 
Por reivindicação dessas senhoras, o Cônego Antônio Tozelli, então pároco da Anunciação, passou a celebrar missas dominicais numa sala cedida pelo Colégio Casemiro de Abreu (CECA), próximo à Praça Oscar da Silva. A missa era celebrada todo domingo, às 8h, e sobre o altar era colocada uma imagem de São José. Num certo momento essa sala não pôde mais ser utilizada e decidiu-se pela compra de um terreno que pudesse abrigar na região a tão sonhada capela. Em 31 de maio de 1996, a Mitra Arquidiocesana de São Paulo efetivou a compra do terreno que pertencia a Marina Pedroso de Albuquerque Olmedo e Ruy Santos Olmedo, na Rua da Mata, nº 21, para a sede da capela, que viria a ter como patrono o amado São José. 
Em 14 de julho de 1996, foi celebrada a primeira missa no local, que só possuía uma cobertura simples, sem bancos, cadeiras, janelas, muito menos aparelho de som. Durante um tempo as missas eram realizadas com a comunidade em pé e, em dias de chuva, com guarda-chuvas abertos, pois a cobertura tinha muitos vazamentos. No dia 08 de junho de 1997, foi realizada a primeira assembleia geral da comunidade, presidida pelo Cônego Tozelli e com mais 24 participantes. Elegeu-se como coordenador da capela o diácono Sebastião Augusto, na época Ministro Extraordinário do Batismo. Foram eleitos também os responsáveis pelas finanças, uma equipe de eventos, uma do dízimo e uma de reflexão.

Aos poucos, o templo foi construído, e ergueram-se as paredes. Em março de 1998 foram colocados os vitrôs, em abril de 1999 a capela foi pintada, em dezembro de 1999 foram colocados os pisos. Em 24 de maio de 2000,  realizou-se uma reunião na comunidade para decidir se a capela deveria pertencer à Paróquia Nossa Senhora da Candelária ou da Anunciação, pois geograficamente pertencia à Vila Maria.
A Paróquia da Anunciação obteve 244 votos; a Candelária 11 votos; 06 votos em branco; e 39 abstenções.
Em julho de 2001 foram adquiridos os bancos e, finalmente, em abril de 2002, a aparelhagem de som.

(Fonte: Anunciando março/2006)

[Diácono Rogério]

Rogério Ruiz Soler nasceu na capital de São Paulo, em 07 de agosto de 1956. Casado há 31 anos com Lisete Maria F.R. Soler, tem três filhos: Miriam, 30 anos, Lucas, 26 anos e Pedro, 23 anos. Foi ordenado diácono permanente em 04 de dezembro de 2005 e desde maio de 2013 está auxiliando o Padre Edival na Anunciação.

 

 

 

Natural de Lins-SP, Gilson Crema nasceu em 15 de agosto de 1953 e foi batizado já no  [Diácono Gilson_set-2010] dia seguinte, 16, na Catedral de Santo Antônio, em sua cidade natal. Formou-se pela FIG – Faculdades Integradas de Guarulhos, em Direito, e em Teologia e Filosofia pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção. Casou-se em 1979 com Maria Antonia Tomazinho Crema, três anos mais nova que ele,  com quem teve um casal de filhos: Gilson e Daniele. Ficou viúvo em 2012.

Gilson recebeu o sacramento da crisma apenas em 2003, na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação. Foi ordenado Diácono Permanente da Arquidiocese de São Paulo em 10 de fevereiro de 2007 e, desde então, é o responsável pela administração, manutenção e animação da Capela São José. Auxiliado por equipes responsáveis pelo dízimo, eventos, reflexão e finanças, Gilson coordenou os trabalhos da comunidade até abril de 2013, quando foi transferido para a Paróquia Santa Zita e Nossa Senhora do Caminho (Rua Pe. Sabóia de Medeiros - 827 - Vista Alegre).

 

 

Oração à São José

Oh! glorioso São José, a quem foi dado o poder de tomar possíveis as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.

Tomai sob a vossa proteção a causa que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.

Oh! Pai muito amado, em vós depositamos toda nossa confiança.

Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão.

Já que tudo podeis junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede o pai e protetor da nossa e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.  São José, rogai por nós!

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia Nossa Senhora Da Anunciação
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Comunidade São José

Sacramentos

Confissões