São Paulo Apóstolo

A A
PADROEIRO
29 de Junho

Data da fundação

23/01/2011

Setor

Tucuruvi

Endereço

 Rua Quedas , 564 , Vila Isolina Mazzei

Contato

 (11) 2283-1619
 Atendimento da secretaria
De segunda a sexta-feira
08
00
12
00
De segunda a sexta-feira
14
00
18
00
Sábado
08
00
12
00
Sábado
13
00
16
30
Breve história 

A Comunidade de Santo Expedito nasceu a partir da necessidade percebida pelo então pároco da igreja Nossa Senhora dos Prazeres, pe. Nadir Sergio Granzoto, de serem criados núcleos comunitários nos extremos do território paroquial.

Dentre as imagens de santos que a paróquia possuía, uma se destacou para se tornar padroeiro da comunidade: Santo Expedito. Nós, como fiéis da comunidade, gostamos de acreditar que não fomos nós que o escolhemos, mas sim ele que nos escolheu, para sermos seus devotos e difundir a fé.

Em 22 de fevereiro de 1996 foi alugado um salão na rua Quedas 505 e a comunidade passou a se reunir para rezar o terço junto de Santo Expedito. Outras pessoas dos arredores ouviam falar do santo e também foram se aproximando.

20/04/96 foi um dia de grandes festejos: a comunidade recebeu oficialmente a imagem do padroeiro em procissão, seguida por missa campal. Começaram assim, a serem celebradas missas naquele humilde salão alugado.

Novamente, segundo a nossa fé, a providência de Santo Expedito agiu e, foi colocado a venda um imóvel quase em frente ao salão, que foi comprado em 02/10/96 e reformado para ser a capela, inaugurada em janeiro de 1997.

Os fiéis chegavam dos lugares mais distantes, outras cidades e até mesmo de outros estados. As pessoas vinham procurar em Deus o remédio para suas aflições e elegeram Santo Expedito seu intercessor . A humildade da pequena capela transmitia conforto e acolhida. No início houveram muitas festas e foram transmitidas missas pela Rede Vida de televisão, tornando a capela cada vez mais conhecida.

Foi doada uma imagem de Santo Expedito em tamanho natural por um fiel que, após ter conhecido a falência conseguiu reestruturar sua vida e trabalho pela intercessão deste santo. A comunidade foi crescendo e novamente por duas outras vezes (providencialmente…) foram colocados à venda imóveis que faziam divisa com a capela. Primeiramente foi construído o salão, onde se realizam nossos eventos beneficientes e reuniões, logo a seguir foi a vez da casa paroquial.

Com a aquisição da casa paroquial iniciou-se uma mobilização para transformar a capela em paróquia.

Por a devoção a Santo Expedito ter sobrevivido através da tradição oral (sem comprovação documental ) e estarmos então no Ano Paulino, com a presença do Arcebispo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, do Bispo da Região Santana, Dom Joaquim Justino Carreira e, do administrador paroquial pe. José Manuel Lopes, foi criada e instalada a “Paróquia São Paulo Apóstolo” aos 23 de janeiro de 2011.

O povo de Deus segue firme na caminhada, sempre perguntando: “Senhor, que queres que eu faça” (At 22,10) “

 

 

Paróquia a qual faz parte 
Paróquia São Paulo Apóstolo
Lugar - VF - Categoria e Nome 
Matriz Paroquial São Paulo Apóstolo

Sacramentos

Confissões