180 pessoas participam do Curso de Liderança Leiga Servidora

A A
Curso de Liderança Leiga foi realizado entre os dias 20 e 23, na Paróquia Santa Cecília
Publicado em: 01/03/2018 - 12:00
Créditos: Redação

Centro Pastoral da Região Sé

Entre os dias 20 a 23, a Região Episcopal Sé promoveu, na Paróquia Santa Cecília, no Setor Pastoral Santa Cecília, o primeiro de quatro módulos do Curso de Liderança Leiga, com a assessoria do coach leader internacional Tommy Nelson. A formação teve em média a participação de180 pessoas. 

O primeiro módulo contou com a presença de Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, que enfatizou a importância da formação do laicato. Também participou o Padre José Roberto Pereira, Coordenador Regional de Pastoral, que animou a todos e incentivou à perseverança diária na formação 

Durante o curso, o Assessor expôs que uma boa autoridade hoje não é mais uma liderança paternalista, mas sim uma liderança servidora. 

Com isso, o Curso de Liderança Leiga vem ajudar na vida pessoal, na Igreja e na sociedade, para que haja não só líderes, mas formadores de líderes, pois é a serviço que todos devem se colocar, aceitando com amor as críticas e se ajudando mutuamente a crescer, sendo formadores saudáveis e fiéis à missão de Jesus, guiados pelo Espírito Santo, como se observa atualmente nos atos do Papa Francisco. 

Para os próximos 90 dias, foram sugeridas algumas propostas, dentre elas, a formação de grupos nas paróquias para reuniões, conversas e discursões sobre os livros indicados no curso e para que esse mesmo grupo possa rezar junto pela Igreja, pelos governantes e uns pelos outros.

O material do primeiro módulo está disponível em www.regiaose.org.br/liderancaleiga. As inscrições para o segundo módulo, que será de 10 a 13 de abril, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, serão abertas a partir de 10 de março.