34 alunos concluem formação no Itelsé

A A
Itelsé se propõe a oferecer a leigos e leigas uma reflexão teológica que dê um impulso significativo para que vivam o compromisso com o Evangelho e com a Igreja
Publicado em: 06/12/2017 - 14:45
Créditos: Redação

Itelsé

Em 27 de novembro, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa no Colégio Maria Imaculada, no bairro do Paraíso, que marcou o encerramento do ano letivo do Instituto de Teologia para Leigos da Região Sé (Itelsé).

O Itelsé se propõe a oferecer a leigos e leigas uma reflexão teológica que dê um impulso significativo para que vivam o compromisso com o Evangelho e com a Igreja. Destaca-se, ainda, a necessidade de divulgar o aprofundamento teológico neste Ano Nacional do Laicato. Isso reforça a missão de construir uma comunidade eclesial mais comprometida no contexto de uma sociedade desafiante em todos os lados.

Ao todo, 34 pessoas receberam de Dom Eduardo o certificado de conclusão do curso. Houve, ainda, uma confraternização final entre os participantes.

As inscrições para 2018 do primeiro ano de Teologia já podem ser feitas pelo site.

Quem já cursou o Itelsé ou tem uma formação teológica (mediante a apresentação de documentos comprobatórios) poderá se inscrever no 4º ano de Teologia, sendo que são oferecidos dois cursos: Teologia Bíblica (Livro da Sabedoria e Atos dos Apóstolos) e Teologia Sistemática (Cristologia e Pneumatologia). Saiba mais detalhes pelo telefone (11) 3826-4999 ou pelo e-mail centropastoral@regiaose.org.br.