A AJUDA TAMBÉM AOS FRANCISCANOS, MISSÃO BELÉM E OUTROS

A A
AÇÃO SOCIAL DA PARÓQUIA SANTÍSSIMO SACRAMENTO COLABORA TAMBÉM COM OUTRAS INSTITUIÇÕES
Publicado em: 13/07/2020 - 14:45
Créditos: Redação

AÇÃO SOCIAL DA PARÓQUIA SANTÍSSIMO SACRAMENTO

A Pastoral Social da Paróquia Santíssimo Sacramento está em ação também para ajudar os Moradores de Rua.

Com o apoio material e atendimento individual nas dependências da Paróquia o Padre Aparecido tem auxiliado nas ações da Pastoral ao longo dos últimos 22 anos.

O grupo de voluntários da Pastoral dos Moradores de Rua da Paróquia atende semanalmente aproximadamente 200 pessoas em situação de rua, nas suas necessidades materiais de alimentos, roupas, calçados, cobertores e medicamentos mediante receita médica.

Atendemos, também pessoas com necessidades específicas, como cadeiras de rodas, fraldas geriátricas, alimentação por sonda, respiradores, entre outros. Contudo, o que move essas ações é o respeito humano, preservar a dignidade, manter um diálogo construtivo e sobretudo é identificar a face de Jesus em cada olhar do irmão. 

Nesses dias de quarentena, para evitar a contaminação dessa população vulnerável, os atendimentos são feitos evitando-se a proximidade e sem perder o carinho, onde entregamos kits com suco e lanches da forma delivery, bem como cobertores.

Os atendimentos são realizados também em parceria com os Franciscanos (SEFRAS) com a doação de alimentos para compor as refeições servidas diariamente pelo Chá do Padre.

A arrecadação dos alimentos é graças a contribuições dos membros da Pastoral e colaboradores que atendem às chamadas por ajuda humanitária e solidariedade.

Com as doações membros do grupo em isolamento fazem os lanches e bolos que são entregues aos freis do Santuário São Francisco e estes realizam a distribuição no Largo de São  Francisco.

A Pastoral retira nas fazendas doações de 3000 kg semanais de cenouras que dão distribuídas às instituições que fornecem alimentação à essa população, além do SEFRAS, tais como: Missão Belém, Casa de Oração entre outras como Comunidades e ONG's.

Com a chegada do inverno, em dois dias numa campanha entre amigos e parentes, também conseguimos arrecadar e adquirir 700 cobertores, que também já estão sendo distribuídos.

 Informações e fotos: PASCOM Paróquia