a celebração do primeiro mês do Ano Jubilar!

A A
Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a celebração do primeiro mês do ano Jubilar
Publicado em: 26/07/2021 - 15:15
Créditos: Redação

CELEBRAÇÃO DO PRIMEIRO MÊS DO ANO JUBILAR DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO

 A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, neste domingo 25/07/2021, celebrou nas missas da comunidade o primeiro mês do seu Ano Jubilar – 70 Anos de Vida e Missão.

Dom Carlos Lema Garcia, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Sé, presidiu a Eucaristia às 09h30, concelebrando o Pároco Pe. Geraldo de Paula Souza, CSsR. No início da celebração o Sr. Luiz Gonzaga Bertelli, diretor presidente da União dos Juristas Católicos de São Paulo e membro desta paróquia, em nome de toda a comunidade, deu as boas-vindas a Dom Carlos.

Em cada mês, a paróquia terá a oportunidade de meditar um tema importante para os fiéis, e neste domingo, Dom Carlos refletiu o tema: “Com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro somos todos discípulos missionários em saída.” Dom Carlos, após acolher a todos os presentes, em sua homilia nos orientou que: Como discípulos missionários temos de assumir com responsabilidade pessoal a missão da Igreja; como discípulos a nossa formação nunca termina e como missionários somos responsáveis pela vida da Igreja. Dom Carlos orientou a todos a dar testemunho da nossa fé, falar de Deus em nossa família, em nosso trabalho, em nossas atividades; observou que cada um tem que fazer o que estiver ao seu alcance, na certeza de que Deus sempre faz a parte Dele.

No final da celebração o Pe. Geraldo de Paula Souza, CSSR agradeceu a presença de Dom Carlos e toda a comunidade, que o saldou com uma grande salva de palmas. Após a Oração do Ano Jubilar a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Benção Final, terminamos a celebração. A próxima celebração do Ano Jubilar será no dia 29 de agosto.

Texto:  Pe. Geraldo de Paula Souza, CSSR

Fotos: Ezequiel Rodrigues da Silva