A semana do sínodo na Região Episcopal Sé

A A
Paróquias realizam a abertura da etapa paroquial do sínodo
Publicado em: 16/03/2018 - 11:30
Créditos: Redação

No dia 6, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Setor Pastoral Perdizes, celebrou a abertura da etapa paroquial do sínodo arquidiocesano, com a presença das diversas pastorais, grupos e movimentos.

A Paróquia Santo Inácio de Loiola, no Setor Pastoral Paraíso, deu início à etapa paroquial do sínodo, no dia 8, com uma celebração presidida pelo Padre Mário Pizzeta, Pároco, com a presença dos paroquianos, incluindo as lideranças pastorais.

No dia 9, a Paróquia São Januário, no Setor Brás, iniciou os trabalhos do sínodo arquidiocesano, com uma celebração que foi presidida pelo Padre Claudiomiro Bispo, Pároco, com a participação de membros das pastorais, grupos e movimentos diversos.

SÍNODO NA PARÓQUIA

“A paróquia é o lugar da iniciação à vida cristã, onde se aprende a acolher e professar a fé e a praticar aquilo que é próprio do cristão. Ninguém nasce sabendo como ser cristão e católico. Nós aprendemos isso com a palavra e o exemplo dos outros. Isso é muito importante para as crianças, adolescentes e jovens. A vida na comunidade paroquial ensina a ser bom cristão e católico. Quem não participa da vida da comunidade não vai aprender a ser cristão”

“A principal missão da paróquia é promover e assegurar o anúncio da Boa-Nova da Palavra de Deus para chamar as pessoas para Deus, alimentar e formar a fé dos fiéis nos caminhos do Senhor, nas diversas etapas de sua vida.”

(Extraído do subsídio “Sínodo – Etapa preparatória de base nas Paróquias”, pag. 31)

Frei José Carlos Correia