AÇÃO GLOBAL NA PARÓQUIA

A A
AÇÃO GLOBAL NA PARÓQUIA SANTO ANTONIO, DA BARRA FUNDA
Publicado em: 28/10/2019 - 17:30
Créditos: Redação

AÇÃO GLOBAL NA PARÓQUIA SANTO ANTONIO, DA BARRA FUNDA

No sábado 26/10, a partir das 9h00, na Paróquia Santo Antônio, no bairro da Barra Funda, aconteceu a primeira edição do projeto Ação Global.

“A iniciativa vem de encontro ao desejo do Papa Francisco para o Mês Missionário Extraordinário, de ser uma igreja em saída, e ser uma igreja em saída é, também, abrir o espaço pastoral para promover a ajuda àqueles que não têm oportunidade de terem atendimento de qualidade”, nos contou o pároco Pe Luiz Claudio Braga, idealizador do evento. Neste dia, até pouco mais das 14h00, o público que já passava dos 300 atendidos, puderam escolher entre serviços como: auricoloterapia, cromoterapia, atendimento ao imigrante, corte de cabelo, fisioterapia, serviço de enfermagem, atendimento jurídico, assistência social, atendimento oftalmológico, dermatológico e dentário.

Ao final, a pastoral social da paróquia distribuiu 40 cestas básicas e serviram almoço aos voluntários que, muitos felizes, concluíram este dia. Todos se disponibilizaram a fazer mais uma edição, no primeiro semestre de 2020.

Colaboração e Fotos: Pascom da Paróquia