Após formação, líderes da pastoral da criança recebem envio pelo pároco

A A
A Pastoral da Criança existe há 35 anos e realiza atividades voltadas à promoção da saúde
Publicado em: 20/08/2018 - 13:15
Créditos: Redação

Em 29 de julho, os líderes da Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo, no Setor Pastoral Catedral, receberam o envio pelo Pároco, Padre Marcelo Jordan Vaz da Silva, após um período de formação.

Paróquia Nossa Senhora da Assunção e São Paulo

 

ATIVIDADES E HISTÓRIA DA PASTORAL

A Pastoral da Criança existe há 35 anos e realiza atividades voltadas à criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento de menores e algumas das atividades da organização são acompanhamento de gestantes e crianças até os seis anos de idade.

Essa Pastoral foi fundada em 1983 pela Dra. Zilda Arns. Muitas crianças morriam de doenças que poderiam ser prevenidas, como a desidratação provocada pela diarreia. Nessa época foi lançado, então, um desafio: como a Igreja Católica no Brasil poderia ajudar a salvar milhares de crianças da morte?

Entendendo o problema, a Igreja se comprometeu em buscar soluções para este. Assim, surgiu a Pastoral da Criança. Responsável por agir na promoção da saúde e do desenvolvimento integral de gestantes, crianças e suas famílias.

Hoje, a Pastoral está presente nas comunidades e essa ação acontece, porque há pessoas que se comprometem a fazer um trabalho voluntário, no qual compartilham seus conhecimentos, experiências e uma parte de seu tempo. São pessoas que vivem e demonstram com seu exemplo o amor ao próximo.

Algumas das atividades realizadas são: pesagem mensal das crianças e visita mensal às crianças assistidas.

 

(Com Informações de Pastoral da Criança)