Caritas realiza atividades em sintonia com o Dia Mundial do Pobre

A A
Na Sé, Núcleo Regional da Caritas realizou atividades solidárias em favor dos mais pobres
Publicado em: 14/11/2018 - 12:45
Créditos: Redação

No domingo, 11, o Núcleo Regional Sé da Caritas Arquidiocesana de São Paulo, em parceria com pastorais sociais, realizou o “Dia de Ação Caritas”, na Praça da Sé, em unidade com o Papa Francisco e a segunda edição do Dia Mundial do Pobre, a ser celebrado em 18 de novembro.

O encontro foi coordenado pelo Padre José Enes de Jesus, Assessor Eclesiástico Regional das Pastorais Sociais. Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e Padre Marcelo Maróstica, Diretor da Caritas Arquidiocesana de São Paulo, participaram da atividade.

O objetivo do dia foi mobilizar e sensibilizar os moradores e comerciantes do centro de São Paulo e arredores para acolher, escutar e refletir sobre como ajudar as pessoas que vivem em precárias condições a terem mais vida, respeito e dignidade. 

As atividades foram desenvolvidas com os moradores em situação de rua, mães que sofrem com os seus filhos desaparecidos e pessoas vindas de outras regiões para serem atendidas e orientadas. O Instituto Dentistas na Rua (IDR) participou da ação voluntária e desenvolveu atividade educativa e de prevenção odontológica, com a distribuição de kits para as pessoas atendidas. Também houve o apoio das Pastorais da Mulher Marginalizada, da Moradia e Afro, com atividades artísticas, corte de cabelo e unhas, além de enfermeiras e um grupo de voluntários que, todo domingo, distribui café para os moradores em situação de rua da Sé.

(Com informações da Irmã Sônia Maria Martins)