CELEBRAÇÕES ONLINE E CARREATA PELO BAIRRO DE PINHEIROS

A A
460 ANOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO MONTE SERRATE COM CELEBRAÇÕES ONLINE E CARREATA PELO BAIRRO
Publicado em: 27/04/2020 - 13:45
Créditos: Redação

460 ANOS DA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO MONTE SERRATE

Para comemorar o dia da padroeira, em tempos de isolamento social, Padre Vandro Pisaneschi teve que usar sua criatividade para homenagear Nossa Senhora do Monte Serrate, com a participação dos fiéis e devotos da santa, ainda que online.

As comemorações começaram na sexta-feira (24/04) com Missas do Tríduo, transmitidas pela rede social e canal da paróquia. A cada dia do Tríduo, o Pároco, Pe. Vandro Pisaneschi acendeu velas e rezou pelas intenções solicitadas pelos paroquianos..

Uma carreata foi organizada para abençoar o bairro de Pinheiros com a imagem da Virgem, onde teve a participação de aproximadamente vinte carros, que percorreram o trajeto de uma hora, com alegria e oração. Durante o percurso, Padre Vandro abençoou as casas, comércios e pedestres que passavam pelas ruas. Vários fiéis sinalizaram suas residências com um tecido branco para que tivessem uma benção especial. Ao final da carreata, todos os carros estacionaram em frente a paróquia para a benção final. Padre Vandro agradeceu a participação de todos dizendo que “ninguém segura os filhos de Deus. Deus tudo pode e com Ele venceremos. Nossa fé não pode ser subestimada por ninguém. Nada é mais forte que Deus. Não tenhamos medo”.

O ponto alto das comemorações ficou por conta da Missa Solene realizada no dia da padroeira, 27/04, quando o hino Virolai foi cantado em português, pela primeira vez, na paróquia. A partitura e os arranjos foram elaborados especialmente para a celebração deste ano, pela musicista Flavia Rafaela.

Informações: Evelin Melo - PASCOM Paróquia

Créditos das Fotos: Giane Woiciekoski