As celebrações para Santa Cecília

A A
Dez dias de devoção e Fé a Santa Cecília
Publicado em: 23/11/2020 - 15:00
Créditos: Redação

CELEBRAÇÕES PARA SANTA CECÍLIA

Entre os dias 13 e 22 de novembro a Paróquia Santa Cecília, do Setor Pastoral Santa Cecília, para este ano de 2020, realizou a Novena em Louvor à sua Padroeira sem festa presencial, mas com número reduzido de fiéis na igreja devido as restrições por conta da COVID-19. Apesar dessas restrições todas as celebrações foram regadas com muita fé.

Foram dez dias com a procissão de entrada da Relíquia de Santa Cecília, seguida da Ladaínha de Vocação à Santa e a cada dia seguindo o Novenário com a meditação sobre a vida de Santa Cecília. Ao final de cada celebração realizou-se o Hino de Santa Cecília, a benção com a Relíquia.

No dia 20, sexta-feira, a partir das 18h30, o Cônego Alfredo Nascimento Lima, Pároco da Paróquia, concedeu uma entrevista à Rede Vida de Televisão, comentando sobre a padroeira Santa Cecília.

No último dia, 22/11, foram quatro Missas Solenes, todas transmitidas pelo Facebook da Paróquia e puderam contar com os Músicos da Pastoral de canto sacro da Paróquia, pois Santa Cecília, é Padroeira dos Noives e também a Padroeira dos Músicos. As Missas solenes foram celebradas às 09h e às 10h30, presididas pelo Pe. Valmir Costa, da Congregação da Doutrina da Fé da Diocese de Roma, que foi vocacionado desta Paróquia e o Cônego Alfredo do Nascimento Lima, o Pároco, além de celebrar todos os dias, também presidiu as Missas das 12h e das 18h encerrando a novena.

Maiores informações poderão ser vistas no facebook da Paróquia (@paroquia.santacecilia.1) 
 

Informações: PASCOM Paroquial

Fotos: Facebook da Paróquia