CELEBRADA DE FORMA ONLINE

A A
119ª ROMARIA A APARECIDA NO DIA 03 DE MAIO
Publicado em: 30/04/2020 - 09:45
Créditos: Redação

119ª ROMARIA A APARECIDA NO DIA 03 DE MAIO FOI ACOMPANHADA DE CASA DE FORMA ONLINE

E a orientação de Dom Odilo é que as Paróquia se organizem para acompanhar à distância:

"...Neste ano não será possível realizar a Romaria com a participação do povo, como seria desejável e belo, e como vem acontecendo ao longo de 119 anos. Estamos em plena crise sanitária e ainda deverão ser evitadas as aglomerações que favorecem o contágio, quer na viagem, quer no Santuário.

Em diálogo com o Reitor do Santuário, ficou concordado que apenas o Arcebispo e os Bispos Auxiliares, com pouquíssimas outras pessoas, irão a Aparecida, representando toda a Arquidiocese, e celebrarão a Missa da Romaria no dia 03 de maio, às 12h00, na Basílica de Aparecida.

Todos na Arquidiocese (clero, religiosos e povo), poderão unir-se a essa celebração, ficando em casa, rezando com o Arcebispo e os Bispos Auxiliares. A Missa será transmitida pela TV Aparecida, Rádio 9 de Julho e Internet. Colocaremos nas mãos e no coração de Nossa Senhora Aparecida,as nossas paróquias e comunidades, as famílias e cada pessoa."

Dom Odilo pede que os Padres, Religiosos e Leigos, que se organizem e preparem-se 4 dias antes. Sugere que as Paróquias façam a transmissão dessa preparação através da mídias, convidando o povo a se unir a peregrinação, mesmo ficando em casa:

"Peço aos Padres, Religiosos e Leigos, com suas organizações na nossa Arquidiocese, a divulgarem nos seus respectivos ambientes este CONVITE para todos se unirem, mesmo à distância, à nossa 119ª Romaria anual ao Santuário Nacional de Aparecida. Proponho que todos preparem a Romaria nas famílias e nas organizações comunitárias, nos dias 29 e 30/04 e 01 e 02/05, mediante a oração do Santo Rosário e da Ladainha de Nossa Senhora*..."

* Quem precisar, para acompanhar o Santo Rosário e a Ladainha de Nossa Senhora, poderá utilizar o Manual de Orações e da Vida Cristã para Católicos (pág. 57-71), que foi distribuído pelas paróquias em 2019. Caso não tenha, poderá visualizar ou imprimir, clicando aqui

Para assistir ao Vídeo de Dom Eduardo convidando a todos a rezarem o Tríduo pela Romaria de Aparecida, clique aqui

Para rezar o Terço pela Romaria de Aparecida, clique aqui

Vídeo dos paroquianos da Paróquia Santo Antonio, da Barra Funda acompanhando a Romaria - clique aqui

 

Os seis Bispos Auxiliares da Arquidiocese de São Paulo