CF 2017 é tema de destaque no Fórum das Pastorais Sociais

A A
O Fórum das Pastorais Sociais da Região Episcopal Sé esteve reunido na quinta-feira, 2 de março de 2017, o Núcleo Sé da Cáritas, no bairro do Bom Retiro.
Publicado em: 09/03/2017 - 14:00
Créditos: Fonte: Edição 3141, do Jornal O SÃO PAULO, de 8 a 14 de março de 2017, p. 17

O Fórum das Pastorais Sociais da Região Episcopal Sé esteve reunido na quinta-feira, 2 de março de 2017, o Núcleo Sé da Cáritas, no bairro do Bom Retiro.

Participaram representantes das pastorais da Criança, Menor, Mulher Marginalizada, Migrante, Afro e Moradia, além do Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, novas comunidades, Rede Rua, Creche Dom Gastão, Creche Sagrado Coração de Jesus, Creche Quintal da Criança e Núcleo Sé da Cáritas, além de famílias assistidas.

Irmã Sônia Maria Martins, assistente social da Cáritas na Região Sé, acolheu os participantes, e em seguida os convidou para um momento de oração.

Padre José Enes de Jesus, coordenador regional de pastoral, falou da importância do cuidado com a casa comum e destacou o texto-base da Campanha da Fraternidade, pensado pelo método ver, julgar e agir.

Na sequência, os participantes partilharam reflexões sobre a temática da CF 2017 e foram feitas três sugestões como gesto concreto na campanha: Mapeamento das escolas, para ver a possibilidade de um trabalho mais efetivo sobre a CF; organização de um plano piloto/ planejamento para trabalhar nas escolas; e coleta seletiva e reciclagem.

(com informações da Irmã Sônia Maria Martins)

Foto: Ir. Elizangela Matos / Ir. Sonia Maria Martins - Cáritas - Região Episcopal Sé