CF 2018 é tema do encontro do Fórum das Pastorais Sociais

A A
Pastoral da Mulher Marginalizada, Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, Pastoral do Povo da Rua, foram alguns dos presentes na discução do tema da Campanha da Franternidade
Publicado em: 15/02/2018 - 13:00
Créditos: Redação

O Fórum das Pastorais Sociais da Região Episcopal Sé reuniu-se na tarde do dia 6, no centro das Pastorais Sociais (rua José Bonifácio 107, 3º andar), com a finalidade de continuar com as ações prevista no seu planejamento anual. 

Na reunião, o tema da Campanha da Fraternidade deste ano “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Em Cristo, somos todos irmãos” foram refletidos pelo Assessor da CF, Antônio Evangelista. Foi ainda elaborado um cartaz que sintetiza as ações que as Pastorais Sociais farão relacionadas à Campanha ao longo de 2018. 

Participaram da reunião as seguintes pastorais e movimentos que compõem o fórum: Pastoral da Mulher Marginalizada (PMM), Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, Pastoral do Povo da Rua, Pastoral Operária, Comissão dos Direitos Humanos, Comissão do Tráfico Humano, Legião de Maria, Conselho Nacional do Laicato do Brasil e Pop Rua – Pastoral da Moradia. Também fazem parte do grupo, mas não puderam enviar representes à reunião, a Pastoral Afro, Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos, Creche Dom Gastão, Pastoral do Migrante, Associação Maria Flor Carmeli e Missão Paz.