CF 2019

A A
Ciclo de encontros sobre a CF 2019 no Arsenal da Esperança
Publicado em: 19/03/2019 - 14:15
Créditos: Redação

Para trabalhar os temas ligados à CF 2019, Fraternidade e Políticas Públicas, o Arsenal da Esperança, setor Brás, iniciou na última terça-feira um ciclo de encontros. A cada semana um convidado tratará um aspecto ligado à Campanha, de forma a ajudar a comunidade a compreender e viver sua proposta.

O primeiro encontro aconteceu na última terça-feira, dia 12, tendo como convidado o professor de Teologia Sergio Alejandro Ribaric. O professor desenvolveu a reflexão em torno da frase “Um Deus para ser amado”, explicando como Deus nos faz necessários a seu plano e nos questiona se nós somos fiéis à opção do Amor que ele nos ensina. Deus precisa de nossa presença amorosa no bairro, na cidade, no país e no mundo.

Os encontros continuarão nas próximas semanas, sempre às terças-feiras, às 20h. No dia 19, Dom Hidelbrando, monge do Mosteiro de São Bento, falará sobre o significado da Quaresma. No dia 26, o convidado é o professor da Faculdade São Bento, Vicente de Arruda Sampaio, que trabalhará a etimologia de palavras ligadas à política. Já em abril, no dia 2, dois ex-acolhidos do Arsenal da Esperança falarão sobre as políticas públicas e a atuação na área da saúde e no dia 9, Isabel Barbosa del Pozo abordará a questão pelo viés da Assistência Social.

(Foto: Arsenal da Esperança)