CINCO JOVENS CRISMADOS

A A
CRISMA NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO MONTE SERRATE, SETOR PINHEIROS
Publicado em: 08/03/2021 - 11:15
Créditos: Redação

CRISMA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO MONTE SERRATE

No sábado (06/03), às 16h, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, conferiu o sacramento da Crisma a cinco jovens da Paróquia Nossa Senhora do Monte Serrate, em celebração concelebrada pelo pároco, padre Vandro Pisaneschi.

Padre Vandro iniciou a celebração agradecendo a Dom Eduardo pela presença, amizade, proximidade e carinho com a comunidade.

Dom Eduardo, em sua homilia ressaltou a importância de receber o sacramento da confirmação como conclusão da iniciação cristã. Falou também sobre a força que vem do Espírito Santo para que eles sejam testemunhas de Cristo e do Evangelho. Lembrou dos sete dons do Espírito Santo, dizendo que eles foram capacitados e se tornaram uma grande alegria e esperança para a Igreja.

Segundo a catequista Cristina Amâncio, o curso preparatório teve duração de 13 meses ininterruptos e desafiador, pois foi de maneira presencial e, durante as fases vermelhas da pandemia, foi de forma remota e, segundo a catequista, sua primeira experiência na vida partilhando conhecimento sem contato direto. E desafiando-se a mudar a dinâmica dos encontros para torná-los mais atrativos e participativos. Um dos grandes incentivos, por exemplo, foi a participação do padre Vandro nos encontros remotos.

Destacando-se também a respeitos dos crismados Vinicius Miranda e Tânia Müller que namoram há quatro anos e vêm recebendo,  juntos, os sacramentos da igreja, desde que se converteram para a religião católica no final de 2018. A crisma foi o sacramento que faltava para seguirem rumo ao altar em julho deste ano.

Vinicius diz ter encontrado na religião católica a totalidade da verdade nas respostas para cada dúvida e desafio da sua vida e acredita em cada sacramento que recebeu:

“Confio que Deus nos dá os dons necessários em cada um dos sacramentos. Alcancei a maturidade, agora preciso fazer valer. Quero ser digno de cada um deles”.

Ao final, Dom Eduardo agradeceu a oportunidade de estar ali, aos jovens, catequistas e a todos que colaboraram para que aquela cerimônia fosse realizada.

 

Evelyn PASCOM Paroquial passará as informações