Clero já está atento à Campanha da Fraternidade 2018

A A
Professor Sérgio Luis falou sobre a Campanha da Fraternidade ao clero atuante na Região Sé
Publicado em: 13/12/2017 - 13:15
Créditos: Redação

Centro Pastoral da Região Sé

Na manhã do dia 6, o clero atuante na Região Episcopal Sé se reuniu para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2018, na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, no Setor Pastoral Jardins.

Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, acolheu o clero e conduziu a oração da Hora Média, após a qual o Padre Michelino Roberto, Pároco, apresentou um breve histórico da Paróquia e falou das principais atuações pastorais.

A temática da Campanha da Fraternidade 2018 - “Fraternidade e Violência” - foi assessorada pelo Professor Sérgio Luis de Souza Vieira, que também resgatou os temas da CF de anos anteriores. Sobre os tópicos para 2018, destacou-se o contexto que agrava o cenário da violência, o conceito de violência, a construção sociocultural da violência, a relação da CF com as políticas públicas e a essência da Campanha: as obras de misericórdia. 

Em seguida, o Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, teólogo perito do 1º sínodo arquidiocesano, apresentou a caminhada sinodal nas paróquias, bem como as temáticas dos encontros a serem realizados em 2018. 

Por fim, Dom Eduardo e o Padre José Roberto Pereira, Coordenador Regional de Pastoral, deram alguns avisos ao clero e recordaram-se os aniversariantes do mês. Concluiu-se o encontro com a oração do 1º sínodo arquidiocesano. Todos foram ainda convidados para um almoço de confraternização.

(Com informações do Centro de Pastoral da Região Sé)