Com São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas, peregrinos e viajantes

A A
A Paróquia São Cristóvão, no Setor Pastoral Bom Retiro, comemorou, entre 22 e 25 de julho, a festividade do padroeiro.
Publicado em: 03/08/2017 - 09:45
Créditos: Edição 3160, do Jornal O SÃO PAULO, de 2 a 8 de agosto de 2017, p. 16

A Paróquia São Cristóvão, no Setor Pastoral Bom Retiro, comemorou, entre 22 e 25 de julho, a festividade do padroeiro.

São Cristóvão é conhecido como padroeiro dos motoristas, peregrinos e viajantes. Por isso, no tríduo preparatório, rezou-se por sua intercessão pelos motoristas em atividade e por aqueles já falecidos, pelas vítimas de acidentes automobilísticos e pelos profissionais do volante (taxistas, caminhoneiros e motoristas de ônibus, viaturas oficiais, ambulâncias e do Corpo de Bombeiros).

No dia do padroeiro, 25 de julho, houve a bênção dos carros e missas durante o dia. Às 12h, a celebração homenageou todas as costureiras e profissionais de costura, pois, no território da Paróquia, encontra-se a rua São Caetano, conhecida como “Rua das Noivas” por ter lojas especializadas em vestidos e assessórios para noivas. Na última missa, presidida pelo Padre João Benedicto Villano, Pároco, houve uma apresentação do Coro Masculino do Centro Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

“Quando se toca nas mensagens que o Dia de São Cristóvão nos conclamou, a par de todas as pregações, ficou em evidência que o mártir é testemunha daquilo em que acredita, Jesus Cristo, por Ele se sacrificando, morrendo com consciência de que a vida terminada na Cruz explodiu magnificamente na vitória da Páscoa. Daí, o fundamento da fé assumida no Batismo, alimentada na Comunhão e vivenciada na Crisma. Os sacramentos da iniciação cristã mantêm nossa coragem para o martírio, quando assumimos o compromisso de filhos adotivos de Deus”, disse o Pároco, durante a homilia.

(Com informações da Paróquia São Cristóvão)

Crédito das fotos: Mariana Rodrigues