COMEMORA 45 ANOS "VIRTUALMENTE"

A A
PARÓQUIA NOSSA SENHORA APARECIDA DOS FERROVIÁRIOS COMEMORA 45 ANOS "VIRTUALMENTE"
Publicado em: 04/05/2020 - 12:00
Créditos: Redação

PARÓQUIA COMEMORA 45 ANOS "VIRTUALMENTE"

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários comemorou 45 anos no dia 1º de maio. Em respeito às recomendações de isolamento social, a comunidade encontrou diferentes formas de viver este momento. A primeira delas foi com a criação de uma oração com a contribuição dos paroquianos: através de um formulário on-line, os fiéis enviaram os agradecimentos e pedidos que gostariam de ver contemplados na oração de 45 anos. As sugestões foram reunidas pelo pároco, Pe. Lorenzo Nacheli, na forma de uma oração a Nossa Senhora Aparecida.

A oração foi feita durante o Tríduo a São José Operário - co-padroeiro da paróquia - realizado de 28 a 30 de abril, com transmissão ao vivo das missas. 

Ainda por meio virtual, a contagem regressiva para o aniversário da paróquia foi feita por meio de uma retrospectiva com 10 fatos sobre a história da comunidade. História essa que remonta aos anos 30, quando os ferroviários do Brás recorreram à intercessão de Nossa Senhora Aparecida pedindo proteção durante a revolução constitucionalista. A devoção dos ferroviários se perpetuou e, em 1975, a capela por eles conduzida foi elevada a paróquia, por Dom Paulo Evaristo Arns.

No dia 1º de maio, além da missa de ação de graças - também transmitida ao vivo - a comunidade se reuniu virtualmente para um momento de descontração: o tradicional jogo do bingo (realizado de forma totalmente gratuita).

As comemorações foram encerradas no domingo, quando os paroquianos foram convidados a acompanhar a missa da 119ª Romaria da Arquidiocese ao Santuário Nacional de Aparecida. Ao final dela, os sinos da antiga capela dos ferroviários soaram em honra a Nossa Senhora Aparecida, conforme solicitado pelo Cardeal Dom Odilo Scherer. 

Informações e fotos: Lívia Miranda - PASCOM Paróquia

Vídeo Sinos tocando - clique aqui