DA PARÓQUIA SANTO EDUARDO, DO SETOR BOM RETIRO

A A
POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SANTO EDUARDO, DO SETOR BOM RETIRO
Publicado em: 02/03/2020 - 15:15
Créditos: Redação

POSSE DO NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SANTO EDUARDO, DO SETOR BOM RETIRO

No domingo, 01 de março, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu a Missa Dominical das 18 horas na Paróquia Santo Eduardo no Bairro do Bom Retiro, na qual empossou ao Padre Claudiomiro Bispo como novo Pároco. Concelebraram o Cônego Severino Martins da Silva Filho, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador (Cruz Torta) e o Padre José Enes de Jesus, que até então atuava como Pároco da mesma paróquia.

Durante a celebração, seguiram-se os ritos de posse canônica do oficio de Pároco, com a leitura do decreto de posse, a profissão do símbolo da fé, a entrega de símbolos que recordam a atividade ministerial do sacerdote, e o Juramento de Fidelidade.

Na homilia, estando no Primeiro Domingo da Quaresma, em que o Evangelho narra a tentação de Jesus no deserto, Dom Eduardo meditou sobre a importância de não ceder as tentações principalmente do comodismo que não nos faz seguir na missão a nós confiada por Deus, e da prepotência autossuficiente:

“Assim como Jesus foi tentado no Deserto também, nós somos tentados diariamente... devemos sempre ter fé, não no próprio ser humano que é falho, mas em Deus todo poderoso! Esse sim pode nos sustentar nas tentações, sem ele nada podemos fazer”.

Logo após as homenagens que se seguiram, o Padre Claudiomiro Bispo, falou pela primeira vez como Pároco recém-empossado, a sua comunidade de fieis que vieram nesse dia presenciar o momento:

“... trago sobre tudo comigo minha fé, minha vontade de acertar, e o coração disposto a acolher e amar a todos. Sei que sozinho não conseguirei realizar grandes coisas por isso conto com a colaboração fraterna de todos e principalmente suas orações.”

Logo após a missa foi servido no salão paroquial um jantar de confraternização a todos os que estavam presentes.

Colaboração: Anisio Chiari Junior (Secretário Paroquial)

Texto: Flávio Garcia Gouvea Barros

 Crédito das Fotos - Regina Marcioni