Dom Eduardo celebra a Festa de São Francisco de Assis

A A
Dom Eduardo Vieira dos Santos presidiu missa na memória litúrgica de São Francisco de Assis
Publicado em: 16/10/2018 - 12:15
Créditos: Redação
Érika Augusto

No dia 4, na memória litúrgica de São Francisco de Assis, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa na Paróquia São Francisco de Assis, no Setor Pastoral Catedral, concelebrada pelo Pároco, Frei Alvaci Mendes da Luz, OFM. 

Na homilia, Dom Eduardo afirmou que São Francisco deve ser para todos um testemunho de alguém que teve muita fé em Deus. Em sua vida, Francisco viveu e pregou a paz. Uma paz que não é apenas a ausência de conflitos, mas a paz que Jesus desejou aos seus apóstolos e que deseja a todos. 

“A paz de Deus enche o nosso interior, porque quando o nosso interior está vazio de Deus, começamos a colocar coisas de fora: riqueza, prazer, poder, dinheiro. Mas quando estamos em paz com Deus, como fez São Francisco e outros santos e santas de Deus, Ele nos basta”, assegurou o Bispo.

Dom Eduardo disse que o compromisso dos cristãos batizados é testemunhar o amor de Deus na realidade onde está. “Onde quer que estejamos, somos chamados a viver este amor. Quantos desafios temos nesta cidade? O mundo precisa de conversão, nós precisamos de conversão. O mundo precisa de oração, nós precisamos de oração”, afirmou.

Ao concluir a homilia, Dom Eduardo entoou uma canção conhecida dos brasileiros: “Amar como Jesus amou”, do Padre Zezinho.

(Colaborou: Rafael Faria)