Dom Eduardo vivencia a Semana Santa com a Missão Belém

A A
Dom Eduardo Vieira dos Santos, presidiu algumas das celebrações da Semana Santa no Sítio Santa Marta, da Missão Belém, na cidade de Jundiaí (SP).
Publicado em: 20/04/2017 - 10:45
Créditos: Edição 3147, do Jornal O SÃO PAULO, de 19 a 25 de abril de 2017, p. 17

O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Sé, Dom Eduardo Vieira dos Santos, presidiu algumas das celebrações da Semana Santa no Sítio Santa Marta, da Missão Belém, na cidade de Jundiaí (SP).

Na Quinta-feira Santa, 13 de abril, Dom Eduardo presidiu a Missa da Ceia do Senhor. Segundo Viviana Postiglione, da Missão Belém, “foi uma experiência muito significativa para os nossos queridos irmãos acolhidos, pois a maioria participou pela primeira vez dessa missa, e com simplicidade puderam entrar nesse mistério”, relatou. “Algo que impressionou os irmãos é que tiveram seus pés beijados. Talvez, eles nunca viram um bispo que se ‘rebaixasse’ a tal ponto para beijar os pés de alguém”, completou.

Dom Eduardo também presidiu a Solene Vigília Pascal, no sábado, 15 de abril, algo que segundo Viviana, “proporcionou aos irmãos acolhidos pela Missão Belém uma experiência especial, pois além de todo rito que por si só já nos introduz no mistério da Ressurreição, três irmãos tiveram a graça de receber o corpo de Cristo pela primeira vez”, recordou.

A missa do Domingo de Páscoa, 16 de abril, também foi presidida pelo Bispo. Ao final, todos agradeceram por sua presença nesses dias, não só pelas missas, mas também por ter ministrado o sacramento da Penitência para mais de 30 pessoas.