Domingo da Divina Misericórdia é celebrado na Paróquia São Gabriel Arcanjo

A A
Domingo da Divina Misericórdia é celebrado na Paróquia São Gabriel Arcanjo por Marcelo Cypriano Motta - colaboração especial para a Região Sé
Publicado em: 06/05/2019 - 09:30
Créditos: Redação

Domingo da Divina Misericórdia é celebrado na Paróquia São Gabriel Arcanjo

Como fruto das assembleias paroquiais realizadas na primeira etapa do sinodo arquidiocesano, a Paróquia São Gabriel Arcanjo, do Jardim Paulista, cujo Pároco é o Cônego Sérgio Conrado, celebrou, pela primeira vez, como determina a liturgia da Igreja, o segundo Domingo da Páscoa no espírito do Domingo da Divina Misericórdia. 

Essa comemoração litúrgica, que encerra a oitava da Páscoa, foi calendário da Paróquia, tendo em vista sua renovação missionária com base numa pastoral e metodologia inspirada na Divina Misericórdia, como centro do mistério cristão, pois o culto litúrgico da Divina Misericórdia oferece a oportunidade para que floresça uma cultura da misericórdia, capaz de animar e impulsionar o caminho sinodal de "comunhão, conversão e renovação missionária".

Nesse espírito, aconteceram as oito missas dominicais na Paróquia. Além disso, muito favoreceu para viver mais intensamente essa celebração o costume paroquial da atendimento de confissões durante todas as missas.

Marcelo Cypriano Motta1 - colaboração especial para a Região Sé

1 - Foi membro da Comissão Arquidiocesana (SP) do Ano Nacional do Laicato. Foi contemplado pela Arquidiocese com a “Medalha São Paulo Apóstolo” 2018, na categoria Educação Cristã.