Em comemoração dos 100 anos, Cripta da Catedral tem série de concertos

A A
100 anos da Cripta da Catedral
Publicado em: 10/07/2019 - 15:15
Créditos: Redação

Em comemoração dos 100 anos, Cripta da Catedral tem série de concertos

30 apresentações, com grandes nomes e revelações da música instrumental e do canto coral brasileiros 
Em 2019, a Cripta da Catedral da Sé completa 100 anos. 

Produzida pelo Ministério da Cidadania e pelo Estúdio Centro, com o patrocínio da Sabesp e do Governo do Estado de São Paulo, a “Série Concertos 100 Anos da Cripta da Catedral da Sé” promoverá 30 apresentações, com grandes nomes e revelações da música instrumental e do canto coral brasileiros. 


Os eventos serão gratuitos, com concertos na própria cripta e em outros locais de acesso restrito da Catedral (como as salas do piano e do coro). 


“Será uma oportunidade inédita de paulistanos e turistas apreciarem esses locais ao som de repertórios que destacarão obras da música clássica e popular brasileira e internacional em formações tão diversas, como piano solo, madrigais, canto gregoriano e até o diálogo do beatbox com estilos mais ligados ao clássico”, afirma Camilo Cassoli, Diretor-Geral do Projeto. 


Ganharão destaque especial os povos que compõem a cidade, com a presença de grupos de suas diversas origens. “É muito significativo que a Catedral receba e apoie eventos como esse, que valoriza sua história, a história da cidade e de seus cidadãos, aproximando todos de nossa Igreja e do centro de São Paulo”, disse o Padre Luiz Eduardo Baronto, Cura da Catedral da Sé. 


Os concertos acontecerão aos sábados, sempre às 16h, gratuitos e com acesso livre (sujeito a lotação). Com cerca de uma hora de duração, as apresentações serão transmitidas ao vivo pela internet. A programação irá de julho de 2019 a março de 2020 e pode ser consultada em: instagram/concertoscripta, facebook/concertoscripta  ou www.concertoscripta.com.br.

O primeiro concerto será no sábado, 6, com o violonista Alessandro Penezzi, vencedor (em parceria com Yamandu Costa) do prêmio de Melhor Disco Instrumental Brasileiro de 2018 no Prêmio da Música Brasileira. (NF)

Fonte: http://www.osaopaulo.org.br/noticias/em-comemoracao-dos-100-anos-cripta-...