"EMOÇÕES ONLINE EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL"

A A
DIA DAS MÃES COMEMORADO COM MUITAS EMOÇÕES ONLINE
Publicado em: 11/05/2020 - 15:45
Créditos: Redação

DIA DAS MÃES COMEMORADO COM MUITAS EMOÇÕES ONLINE

Neste domingo 10/05/20, o dia das mães foi comemorado por muitos de forma online.

Além da transmissão das Missas online, as paróquias da Região Sé, cada uma a seu modo se empenhou para fazer com que esse dia fosse especial.

A Paroquia Santo Antônio, do Setor Bom Retiro, com muito carinho e emoção, promoveu, com o apoio do Coral Bevilacqua e da empresa MRD7 Eventos mais uma edição de sua Tocata nas Alturas!

Com o objetivo de amenizar o isolamento social que vivemos o padre Luiz Claudio Braga teve a iniciativa de oferecer a varanda da casa paroquial para uma apresentação musical! A primeira aconteceu no domingo de Páscoa! Essa segunda, o motivo não mudou! Mas teve um incentivo à mais... Com um repertório totalmente adequado a data, as mães foram homenageadas e consequentemente elevado nossas preces a mãe de Jesus e nossa! Os moradores dos condomínios ao redor se alegraram e manifestaram sua aceitação acendendo e apagando as luzes de suas varandas!! Foi extremamente emocionante levar alegria aos corações de uma gente que vem sofrendo tanto com toda essa situação que o Covid 19 vem trazendo.

Assim também a Paróquia São Joaquim, do Setor Aclimação, o Pároco, Pe. José Donizeti Coelho, preocupado com esse período em que a igreja está fechada, preparou um vídeo destacando a presença dos fiéis através de fotos e com as palavras, “Quando eu entrar só apagarei a luz quando olhar para trás e ver que nenhum se perdeu. Se perder eu espero, pois a minha vontade é que todos sejam salvos.”

Também a Paróquia Santo Inácio de Loiola, homenageou as mães com um lindo vídeo e que poderá ser assistido clicando abaixo.

Vídeo da Paróquia Santo Inácio de Loiola em homenagem as Mães - clique aqui

Vídeo da Paróquia São Joaquim - clique aqui

Informações e fotos: Centro Pastoral Sé

Colaboração e fotos: PASCOM das Paróquias

Tocata para as mães - Paróquia Santo Antonio, Barra Funda