Jogue pela vida

A A
Publicado em: 28/03/2014 - 08:45
Créditos: fides.org

Créditos: CNBBA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão de Pastoral da Mobilidade Humana, publicou uma mensagem intitulada “Jogue pela Vida”, em vista da próxima Copa do Mundo de Futebol. O texto afirma que a Igreja no Brasil “acompanha com presença amorosa, materna e solidária, este evento que reunirá diversos países, e a possibilidade de propor uma reconciliação universal”.

Por ocasião da Copa do Mundo de Futebol, que terá início em junho em diversas cidades brasileiras, os Bispos convidam a aderir ao projeto “Copa da Paz” e à campanha “Jogue pela Vida”, e a “denunciar o tráfico de seres humanos”, para que este evento “seja lembrado como um momento de consolidação da cidadania”.

Na mensagem, enviada à Fides pela CNBB, os Bispos destacam que o evento esportivo serve para refletir com a sociedade sobre as relações pacíficas e culturais entre todos os povos, e também sobre os aspectos sociais e econômicos envolvidos no esporte, reiterando que o dinheiro e o sucesso não podem prevalecer como objetivos finais.

A Campanha da Fraternidade 2014, que está se realizando para a Quaresma, além de informar e prevenir o fenômeno do tráfico solicita uma participação direta, pois “representa um convite a toda a sociedade brasileira a tomar consciência de um problema de relevância social - como afirma Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre "Em 2014, nos confrontamos com a chaga do tráfico de seres humanos, que causa dor, sofrimento, vergonha e morte a tantos irmãos”.

Tags