Juventude acolhe a Cruz Peregrina da JMJ

A A
Dom Eduardo,Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, ressaltou a importância da cruz na vida dos jovens
Publicado em: 03/05/2018 - 12:15
Créditos: Redação

Anderson Nunes

No sábado, 28 de abril, na Catedral da Sé, houve um momento de oração na acolhida e no envio da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), organizado pelo Setor Juventude Regional. 

A Cruz Peregrina foi acolhida na porta da Catedral e levada em procissão pelos jovens até o presbitério, onde houve uma reflexão conduzida pelo Padre José Donizeti Coelho, Assessor Eclesiástico do Setor Juventude da Região Sé. 

Em seguida, aconteceu a missa, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, e concelebrada pelos Padres Jorge Pierozan, Vigário Episcopal da Região Lapa, e José Donizeti Coelho. Na homilia, Dom Eduardo ressaltou a importância da cruz na vida dos jovens, bem como o sentido da Cruz Peregrina e a realização da JMJ. 

Antes da bênção final, dois jovens que foram enviados pela Região Sé em 2016 para a JMJ em Cracóvia, na Polônia, deram seus testemunhos. No final, os jovens receberam uma cruz, como sinal concreto da Peregrinação da Cruz da JMJ. Por fim, a Cruz Peregrina foi enviada para a Região Lapa.