Live com Dom Odilo

A A
Live com Dom Odilo pelo 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais
Publicado em: 27/05/2020 - 14:30
Créditos: Redação

Live com Dom Odilo pelo 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais

No sábado 23 de maio, em comemoração ao 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pascom Arquidiocesana realizou um encontro virtual com Dom Odilo Pedro Scherer, conversando sobre a importância das comunicações nos tempos atuais.

 

O encontro teve como mediador o Padre Luiz Claudio Braga, Pároco da Paróquia Santo Antonio, do bairro da Barra Funda, através do facebook, que sobre a mensagem do Papa Francisco no 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais com o tema “para que possas contar e fixar na memória, a vida faz-se história”, contou com a participação de mais de 50 membros das equipes da Pascom participaram, representando as seis Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo.
Cada Região Episcopal pôde formular uma pergunta a Dom Odilo.
Na Região Sé a representante para apresentar a pergunta formulada pelos membros da PASCOM Sé, foi Mariana Mascarenhas da Paróquia de Santo Inácio de Loyola, do Setor Pastoral Paraíso.
A pergunta:  
- Quando as futuras gerações ouvirem e lerem sobre a pandemia de 2020, como o senhor gostaria que a Igreja pela atuação neste tempo fosse lembrada?
Dom Odilo respondeu:
- ”Uma boa pergunta... Eu gostaria que a atuação da Igreja fosse recordada como uma Ação Solidaria, Samaritana, como uma atuação pastoral no sentido verdadeiro da pastoral, a ação do pastor, uma Igreja que se faz próxima dos doentes, das pessoas pobres, angustiadas, partilhadora das dores do próximo, com uma presença atuante no tempo difícil, dando rumos de esperança para a cidade, para a comunidade humana e para isso temos que nos empenhar. No meio dessa pandemia, dessa angustia dor e talvez de desespero, que a Igreja seja uma presença de luz, esperança e futuro”.

Confira como foi o encontro através do vídeo - clique aqui

Texto: Ruy Halasz

Fotos: PASCOM Sé