Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão recebem mandato

A A
Em missa na Paróquia Santíssimo Sacramento, no dia 12, Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, conferiu o mandato a novos MESC.
Publicado em: 23/06/2017 - 13:30
Créditos: Edição 3156, do Jornal O SÃO PAULO, de 21 a 27 de junho de 2017, p. 16

Em missa na Paróquia Santíssimo Sacramento, no dia 12, Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, conferiu o mandato a novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc) e renovou o de antigos Ministros no Setor Pastoral Paraíso, pelo período de três anos.

Dom Eduardo, na homilia, afirmou que todos os Mesc “são bem-aventurados, pois foram chamados por Deus para serem protagonistas das Bem-aventuranças”. Ele também lembrou que cada Ministro “é chamado a ser um promotor da paz, da justiça, da misericórdia e do amor de Deus”. Lembrou, ainda, que ser ministro não é apenas servir o altar, mas estar a serviço de todos os que precisam de uma palavra amiga; e pediu que “todos procurem caminhar unidos com seus párocos e vigários” e “ir ao encontro de todos os que sofrem”.

A celebração foi concelebrada pelo Padre Aparecido Silva, pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento e vigário-adjunto da Região Sé; Frei Cláudio de Camargo, representando a Paróquia Santo Agostinho; Frei Cristiano Zeferino de Faria, da Paróquia Santa Rita de Cássia; Padre Cássio Albério Pereira de Carvalho, da Paróquia Santa Generosa; Padre George Pettinger, da Paróquia Pessoal Alemã São Bonifácio; e Padre Mário Pizetta, da Paróquia Santo Inácio de Loiola e coordenador do Setor Pastoral Paraíso.

Após a homilia, Padre Mário apresentou ao Bispo os candidatos aos Mesc. Eles professaram diante de Dom Eduardo o seu compromisso de servir a Deus nas comunidades onde atuam.

Pe. Mário Pizetta, SSP