Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão têm formação no Setor Perdizes

A A
Entre os dias 6 e 8, aproximadamente 260 pessoas, provenientes de paróquias do Setor Pastoral Perdizes, participaram do curso para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão
Publicado em: 19/06/2017 - 11:30
Créditos: Edição 3155, do Jornal O SÃO PAULO, de 14 a 20 de junho de 2017, p. 19

Entre os dias 6 e 8, aproximadamente 260 pessoas, provenientes de paróquias do Setor Pastoral Perdizes, participaram do curso para Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc) realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

A formação foi ministrada pelo Padre Helmo César Faccioli, coordenador regional dos Mesc. Também participou o Frei José Maria Botelho, TOR, coordenador do Setor Perdizes.

No curso, os participantes aprofundaram conhecimentos sobre a Palavra de Vida e puderam reavivar a fé na Sagrada Eucaristia.

Segundo Padre Helmo, “o Ministro auxilia a grande Comunhão, fazendo a ligação da pessoa com a Igreja pela Eucaristia, testemunhando Jesus Cristo, por meio da sua conduta humana e cristã. Por isso, deve ter sempre em mente as seguintes palavras de Jesus: ‘Sois o sal da terra, sois a luz do mundo’”, comentou.

Rosália Delli Paoli Motta