Mobilização solidária auxilia as vítimas das chuvas

A A
Caminhão com as doações recolhidas na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários
Publicado em: 27/03/2019 - 14:00
Créditos: Redação

As chuvas das últimas semanas em São Paulo causaram mortes e inúmeros danos a muitas famílias. A mobilização da Igreja em São Paulo foi grande para amenizar o sofrimento das vítimas.

No Setor Pastoral Brás, o pedido de socorro veio da Favela da Vila Prudente, na zona Leste, onde há uma paróquia e três comunidades sob a responsabilidade dos Padres Espiritanos, nas quais houve inundações e diversas pessoas do bairro tiveram perdas materiais.

Entre as paróquias que enviaram ajuda, está a Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, na Mooca. Em uma semana de mobilização, foram arrecadados itens de higiene pessoal e limpeza, alimentos, roupas, além de um valor em dinheiro para outras despesas.

Os itens arrecadados foram entregues à comunidade da Vila Prudente no sábado, 23. Para o Padre Marcelo Delcin, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida dos Ferroviários, tal solidariedade mostrou a beleza do trabalho da Igreja na cidade. “Embora seja um momento de tristeza, é bonito ver como independentemente da região episcopal, somos uma só Igreja, unida e reunida a favor dos que mais precisam."