na Casa das Irmãs de Schoenstatt, em Atibaia (SP)

A A
5º Retiro do Clero no ano de 2019, na Casa das Irmãs de Schoenstatt, em Atibaia (SP)
Publicado em: 13/06/2019 - 10:45
Créditos: Redação

Atividade está sendo orientada por Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Emérito da Mariana (MG)

Cinquenta padres do clero da Arquidiocese de São Paulo, atuantes em diferentes regiões episcopais, acompanhados por Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, participam até quinta-feira, 13, de um retiro realizado na Casa das Irmãs de Schoenstatt, em Atibaia (SP).

A pregação do retiro, iniciado na segunda-feira, 10, está sendo feita por Dom Geraldo Lyrio Rocha, Arcebispo Emérito da Mariana (MG), com o tema “A vida e o ministério dos presbíteros à luz do Magistério da Igreja, em períodos de turbulência”.

No primeiro dia da atividade, Dom Geraldo fez menção a textos referentes à ordenação presbiteral, documentos do Concílio Vaticano II e textos do Papa Francisco.

Este retiro é o quinto de seis programados para o clero arquidiocesano, sendo que cada padre é chamado a participar de um deles. O último a ser realizado acontecerá em Campos do Jordão (SP), no mês de julho.

Crédito Foto e informações do Padre Cilto José Rosembach - Fonte: http://www.osaopaulo.org.br/noticias/50-padres-da-arquidiocese-de-sao-pa...

5º Retiro do Clero no ano de 2019, na Casa das Irmãs de Schoenstatt, em Atibaia (SP)