NAS PARÓQUIAS DA REGIÃO SÉ

A A
TRÍDUO DE SÃO PAULO APÓSTOLO NAS PARÓQUIAS DA REGIÃO SÉ
Publicado em: 26/01/2021 - 13:00
Créditos: Redação

TRÍDUO DE SÃO PAULO APÓSTOLO NAS PARÓQUIAS DA REGIÃO SÉ

As paróquias da Região Episcopal Sé também celebraram o Tríduo de São Paulo Apóstolo dos dias 22 à 25 de janeiro. Um exemplo foi a Paróquia Santo Inácio de Loiola, no Setor Pastoral Paraíso, que iniciou o Tríduo com a Missa às 18h presidida pelo Pe. Nilo Luza, SSP e concelebrada pelo pároco, Pe. Mário Pizetta, SSP. Na homilia refletiu sobre o Apóstolo Paulo e a Igreja. No segundo dia do Tríduo, dia 23, a celebração foi às 16h em Missa presidida pelo Pe. Manoel da Conceição Quinta, SSP que aprofundou sobre a relação entre o Apóstolo Paulo e a Conversão, destacando sobre a relação com a Família dos Padres Paulinos. No terceiro dia, Domingo da Palavra de Deus, 24/01, com celebração às 09h30, presidiu a Missa o Pe. Paulo Sérgio Bazaglia, SSP, que faz parte do Conselho Provincial dos Paulinos, explicou em sua homilia, como a Palavra na vida do Apóstolo Paulo foi importante através de suas cartas para a formação da Igreja.

E, no dia 25, dia da Conversão de São Paulo Apóstolo, em Missa presidida pelo Pe. Claudiano Avelino dos Santos, SSP, Superior Provincial dos Paulinos e concelebrada pelo Pe. Mário Pizetta, SSP, o pároco, que na homilia, o presidente da celebração aprofundou os aspectos da narrativa da Conversão de São Paulo descrita pelo Apóstolo, a ponto de fazer com que Paulo deixasse de ser perseguidor, passando a ser perseguido. Pe. Claudiano, destacou que em cada missa deveria acontecer “uma pequena conversão” de cada um de nós. No final de sua homilia, informou a todos que o Cardeal Odilo Scherer havia acolhido o pedido dos Paulinos para colocar também São Paulo como padroeiro, reconhecendo a presença dos Paulinos na paróquia. A comunidade acolheu também e aplaudiu calorosamente ao final.

A organização do Tríduo foi coordenada pelo pároco, Pe. Mário Pizetta, SSP, com a ajuda de alguns paroquianos e também do Diácono Deivid Rodrigo dos Santos Tavares, também Paulino e, para os cantos tiveram a participação de equipes diferentes a cada dia.

Todas as celebrações foram transmitidas e poderão ser vista no Facebook da Paróquia. 

Colaboração: Pascom Paroquial e Fotos de Ken CHU