NAS UNIDADES DO C.C.C.A.

A A
VISITA DA NOVA DIRETORIA, MEMBROS DO CAEF E ASSOCIADOS NAS UNIDADES DO C.C.C.A. (CENTRO COMUNITÁRIO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.
Publicado em: 19/10/2020 - 15:30
Créditos: Redação

VISITA DA NOVA DIRETORIA AS UNIDADES DO CCCA

Na manhã do sábado 17 de outubro, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, fez uma visita às três unidades do C.C.C.A. (Centro Comunitário da Criança e do Adolescente): Unidade Alegria, unidade Esperança e unidade Padre Batista, juntamente com a nova Diretoria, com os membros do CAEF e com os Conselheiros, onde puderam conhecer pessoalmente as instalações de cada Unidade, a equipe de colaboradores, bem como as possibilidades  dos trabalhos de colaboração e ajuda necessárias para cada unidade. Entre os colaboradores, está também o Sr. Augusto Vinicius Gonçalves Pinto, 31 anos, que é prova viva do dedicado trabalho que o C.C.C.A faz na vida de tantas crianças e adoslescentes, conforme depoimento do mesmo a seguir:

Depoimento Augusto Vinicius Gonçalves Pinto

"Iniciei minha história no Centro Comunitário da Criança e do Adolescente com 11 anos de idade no CCCA Alegria. Participei de oficinas de informática, capoeira, cidadania e até de costura! Com 15 anos ingressei no projeto Bazar Escola, que visava a inserção no mercado de trabalho nas lojas beneficentes da instituição. Aos 18 anos iniciei a graduação em Pedagogia, me tornei Educador e atuei por 7 anos como professor, no mesmo projeto em que fui aluno.

Atualmente exerço a função de Auxiliar Administrativo ainda no CCCA Alegria e auxilio nas rotinas administrativas e pedagógicas da instituição.

Ressalto a importância do trabalho social e participação da sociedade nas ações públicas. Enquanto educador, pude ofertar oportunidades e caminhos de escolha, como as que recebi quando era criança aqui no Projeto.

Por isso, agradeço a todos que contribuíram e contribuem para um desenvolvimento social, para que histórias como a minha possam se repetir com outros jovens."

Os membros da Diretoria, também puderam conhecer o Terreno da Rua Sinimbú, no Cambucí, pertencente ao C.C.C.A., onde poderão fazer estudos quanto as possibilidades de obras para utilização do espaço.

Ao final do encontro todos se reuniram para um almoço e comemoração do aniversário natalício do Pe. Geraldo Pedro dos Santos, Presidente do C.C.C.A.

Confira mais informações no Site da Região Episcopal Sé (www.regiaose.org.br )

Informações e fotos: Centro Pastoral Sé e Luciana Castilho

Unidade C.C.C.A. Esperança