NO MOSTEIRO DA LUZ

A A
FESTA NO DIA DE SÃO FREI GALVÃO NO MOSTEIRO DA LUZ
Publicado em: 26/10/2020 - 13:00
Créditos: Redação

FESTA DE SÃO FREI GALVÃO NO MOSTEIRO DA LUZ

Entre os dias 23 e 25 de outubro, foi realizado na Igreja Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o Mosteiro da Luz, o tríduo em honra à São Frei Galvão, “Santo Antônio de Sant’Anna Galvão” como é conhecido pelo povo. Destacando também que, dos dias 16 a 24 de outubro realizou-se a Novena de Frei Galvão e, na abertura, Padre José Arnaldo Juliano dos Santos, o capelão do Mosteiro da Luz, discursou um resumo da vida de Frei Galvão:

"No dia 11 de julho de 1762, com 23 anos, é ordenado sacerdote, no Rio de Janeiro, celebrando a sua primeira missa na Igreja de Santo Antônio, em Guaratinguetá. Foi designado para o Convento de São Francisco, em São Paulo, onde aperfeiçoou seus estudos de Filosofia e Teologia, ajudando seus confrades no apostolado de Conselheiro. Confessor e acolhedor generoso de todos. Frei Galvão foi profundamente marcado pela formação franciscana e devoção a Maria, cuja dimensão nos é revelada pela sua consagração à Imaculada Virgem Maria como " filho e escravo perpétuo", assinada com o próprio sangue, a 9 de novembro de 1766."

 

Devido a pandemia pelo Coronavírus, nos dias 23, 24 e 25, para o tríduo, realizaram as Missas Conventuais, de forma online, sempre às 8h. E, no dia 25, além da Missa Conventual online, também tiveram duas Missas presenciais em louvor a Frei Galvão, às 14h e às 16h.

Em todos os dias do tríduo foram distribuídas as Pílulas de Frei Galvão a partir das 9h até às 17h. Além da distribuição das pílulas, os fiéis e devotos de Frei Galvão puderam também comprar os pães e bolo de Frei Galvão feitos pelas freiras enclausuradas do Convento e ainda conferir e levar artigos religiosos da lojinha do Mosteiro da Luz.

Todas as Missas foram celebradas pelo capelão, Pe. José Arnaldo Juliano dos Santos e poderão ser conferidas na página do facebook do Mosteiro da Luz: https://www.facebook.com/frei.galvao.1

Informações e fotos: Facebook do Mosteiro

História completa de Santo Antônio de Sant'Anna Galvão - Fonte Portal dos Santos - clique aqui