NOVO PÁROCO DA PARÓQUIA SANTA ROSA DE LIMA

A A
CÔNEGO SEVERINO MARTINS ASSUME A PARÓQUIA SANTA ROSA DE LIMA
Publicado em: 19/04/2021 - 14:00
Créditos: Redação

CÔNEGO SEVERINO MARTINS ASSUME A PARÓQUIA SANTA ROSA DE LIMA

No Domingo, dia 18/04, às 10h30, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé, presidiu Missa com a presença de 25% dos fiéis e também transmitida de forma online, na Paróquia Santa Rosa de Lima, no setor Perdizes e, durante a celebração deu posse ao novo Pároco, o Cônego Severino Martins da Silva Filho e também apresentou o novo Vigário Paroquial, Pe. Wilson Pereira dos Santos.

No início da celebração eucarística, Dom Eduardo solicitou que o Padre Wilson Pereira fizesse a leitura dos Decretos de Nomeações para os ofícios de Pároco e de Vigário Paroquial de ambos e, após as leituras, entregou as nomeações aos respectivos padres que foram acolhidos com os aplausos pela comunidade.

Após a acolhida Cônego Severino e Pe. Wilson fizeram a profissão de fé e o juramento de fidelidade na presença do Bispo, Dom Eduardo e diante da comunidade.

Dom Eduardo deu continuidade ao Rito da posse de Pároco, efetuou ao Cônego Severino a entrega das chaves da igreja e do sacrário, do óleo do Crisma para a missão de acolhimento dos novos catecúmenos da Paróquia para que sejam também testemunhas verdadeiras de Nosso Senhor Jesus Cristo e, por último recebeu das mãos do Bispo a estola sinal do Sacramento da Penitência, para cumprimento da missão do pároco de perdoar os pecados, para que seja o instrumento do amor misericordioso de Deus e de reconciliação entre os irmãos desta paróquia, para que sejam abraçados por Nosso Senhor Jesus Cristo.

Finalizados o Rito de Posse de Pároco, Dom Eduardo deu continuidade a celebração eucarística.

Para assistir a celebração basta acessar o YouTube da paróquia ou se preferir, clique aqui

 

Texto e Fotos: Centro Pastoral Sé