Novos Mesc da Paróquia São Joaquim participam de vigília

A A
Os novos MESC atuantes na Paróquia São Joaquim, no Setor Pastoral Aclimação, realizaram sua primeira vigília mensal ao Santíssimo Sacramento em 11 de junho.
Publicado em: 03/08/2017 - 10:00
Créditos: Edição 3160, do Jornal O SÃO PAULO, de 2 a 8 de agosto de 2017, p. 16

Os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesc) atuantes na Paróquia São Joaquim, no Setor Pastoral Aclimação, que receberam seus mandatos em 27 de maio, realizaram sua primeira vigília mensal ao Santíssimo Sacramento em 11 de julho.

As vigílias terão periodicidade mensal, sendo coordenadas em rodízio pelos próprios Mesc, que escolhem os temas, preparam a oração de abertura e todo o conteúdo didático e orante.

O tema escolhido para essa primeira vigília foi a Catequese da Adoração, que ensina que a Eucaristia é o próprio Cristo ressuscitado, que age, chama, reúne, fala, se doa, alimenta, salva, liberta e envia. Também foi lembrado que a oração diante do Santíssimo Sacramento estende a graça do sacrifício e possibilita que todos percebam a dimensão contemplativa, orante, adorante da celebração eucarística.

O Padre José Donizeti Coelho, Pároco, afirmou estar contente com a dedicação e interesse dos Mesc em aprender suas novas funções.

A Paróquia São Joaquim conta atualmente com 41 Mesc, sendo que 21 estão em seu primeiro mandato e 20 tiveram seus mandatos renovados. Entre eles, sete atuam no grupo de jovens da Paróquia e 18 são participantes ativos do Encontro de Casais com Cristo paroquial.

Além das funções de distribuição da Sagrada Comunhão nas missas, os Mesc vão até as casas dos paroquianos enfermos que já não têm condições físico-motoras de frequentar as missas; e fazem visitas semanais ao Hospital Cruz Azul, para levar a Eucaristia aos católicos que lá estão internados.

(Com informações da Pascom da Paróquia de São Joaquim)