o contato entre “quem pede ajuda” e “quem deseja ajudar”

A A
PROJETO ANIMANDO A ESPERANÇA: CADASTRE SUA OBRA SOCIAL. Siga as orientações abaixo
Publicado em: 31/08/2020 - 14:15
Créditos: Redação

PROJETO ANIMANDO A ESPERANÇA: CADASTRE SUA OBRA SOCIAL

O Projeto “Animando a Esperança" apresenta diferentes organizações ligadas à Igreja Católica Apostólica Romana e a outras entidades parceiras, com o objetivo de mostrar as ações e os pedidos de ajuda que cada entidade está realizando e propondo nestes tempos de pandemia. Por meio de sua plataforma quer possibilitar o contato entre “quem pede ajuda” e “quem deseja ajudar”.

Algumas entidades sociais, já estão cadastradas como um “Ponto de Esperança”. Outras ainda precisam se cadastrar e preencher o formulário informando qual a necessidade/tipo de doação que sua instituição precisa.

Para isso, os responsáveis pelas Paróquias e também pelas Entidades/Obras Sociais ligadas a Igreja Católica e presentes na Região Episcopal Sé poderão entrar na página do Projeto "Animando a Esperança" (http://arquisp.org.br/animando-a-esperanca) e:

1º) Clicar em MAPA , verificar se sua instituição já está cadastrada e conferir/atualizar os dados. Caso tenha correções/atualizações, deverão ser solicitadas através do e-mail centropastoral@regiaose.org.br.

2º) Caso ainda não esteja cadastrada, poderá fazê-lo clicando em Formulário.

3º) Após se cadastrar e/ou verificar se todos os dados estão corretos, entrar no link (https://forms.gle/19vpwfh4a4XUUJh88) específico para as Entidades/Obras Sociais preencher dos dados e inserindo os resultados das Ações de Caridade/Solidariedade que sua instituição efetuou durante a pandemia.

4º) Para o caso das Paróquias  os resultados das Ações de Caridade/Solidariedade deverão ser lançados através deste link (https://forms.gle/PvzCyRfP4UYJQaon8)

5º) Tanto as Paróquias quantos as Obras Sociais,deverão, ao término de cada mês, entrar no link (mencionados nos itens3º e 4º desta) para lançar os resultados das Ações de Caridades/Solidariedade efetuados no mês anterior.

Em caso de dúvidas, poderá acessar  logo abaixo, a carta emitida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé e pelo Pe. Tarcísio Marques Mesquita, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral ou ligar para o Centro de Pastoral da Região (3826-4999).

Carta com orientações sobre objetivos e preenchiento do questionário, após o cadastramento de sua Entidade/Obra Social - clique aqui

Vídeo/matéria realizada pela Canção Nova no dia 26/08/2020: Entrevista com Dom Eduardo sobre o Projeto Animando a Esperança - clique aqui

Informações: Centro Pastoral Região Episcopal Sé