O encontro a quem quer encontrar o sentido da sua vida

A A
Arsenal da Esperança Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida
Publicado em: 15/02/2021 - 14:45
Créditos: Redação

Arsenal da Esperança Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida

O Arsenal da Esperança é uma “CASA QUE ACOLHE”, fundada em São Paulo, em 1996, por iniciativa de Ernesto Olivero e Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida. É um lugar de fraternidade, aberto à acolhida e ao encontro a quem quer encontrar o sentido da sua vida.

Localizado nas instalações da antiga Hospedaria de Imigrantes, o Arsenal é habitado pela FRATERNIDADE DA ESPERANÇA, a comunidade de casais, consagrados e sacerdotes fundada em 1964, na Itália, pelo próprio Ernesto Olivero e por sua esposa Maria.

Há 21 anos, a porta do Arsenal da Esperança abre diariamente para 1.200 homens que se encontram em dificuldades, o assim chamado “povo em situação de rua”, jovens e adultos que sofrem pela falta de trabalho, casa, alimentação, saúde e família.

Quem ingressa nessa casa encontra um lugar limpo e acolhedor onde descansar, tomar banho, se alimentar e frequentar cursos profissionalizantes, além de usufruir de muitos outros serviços, como o acompanhamento do serviço social, a lavanderia, o centro médico, a alfabetização, a biblioteca, o atendimento jurídico, a quadra de futebol, a sala de jogos, os grupos de apoio.

Para quem quer ajudar o Arsenal da Esperança a se manter aberto para acolher e preservar a vida das centenas de pessoas acolhidas, poderá colaborar com a CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO dos vários itens necessários (acesse o link https://www.facebook.com/arsenaldaesperanca  para saber os itens) ou, caso queira contribuir com uma doação em dinheiro, através do PIX: CNPJ 62.459.409/0001-28, DEPÓSITO ou TRANSFERÊNCIA: Banco Santander - Agência: 0144 - Conta: 13-003147-6 - Associação Assindes Sermig - CNPJ: 62.459.409/0001-28.

O Arsenal da Esperança também faz os convites:

  • Toda segunda-feira, um novo episódio do “Buona Giornata”, o podcast do Arsenal da Esperança, que nesta semana, devido a pandemia, faz uma reflexão onde Thais Pereira, Gustavo Fukuda, karina Bertlucci e Stefany Bonilha comentam sobre o Bloco de rua “Batuca  Bresser” que, devido a pandemia, neste ano não saiu. (acompanhe no  Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e Castbox).
  • Terças-feiras, 20h – uma LIVE. No dia 16/02, a Live “Todos sob a mesma tenda”, para conhecer mais sobre a história, o carisma, a espiritualidade e o método do SERMIG (pelo youtube/arsenaldobrasil.)
  • Todo Domingo, 11h - Missa Dominical celebrada pelos padres da Fraternidade do SERMIG (pelo youtube/arsenaldobrasil.)

Informações e fotos: Facebook Arsenal da Esperança