Padre Ademar assume a Paróquia Sagrado Coração de Jesus

A A
Celebração de posse aconteceu no domindo, 25
Publicado em: 01/03/2018 - 12:15
Créditos: Redação

Paróquia Sagrada Coração de Jesus

No domingo, 25, Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Sé, presidiu missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Setor Pastoral Bom Retiro, e deu posse como Pároco ao Padre Ademar Pereira de Souza, SDB. 

A celebração eucarística foi concelebrada pelo Padre Justo Ernesto Piccinini, SDB, Inspetor Salesiano, além de vários sacerdotes e diáconos salesianos. A missa contou com a participação dos fiéis e de representantes provenientes da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas (SP), onde o novo Pároco trabalhou nos últimos seis anos, e das demais paróquias onde o Padre atuou. 

Padre Ademar Pereira de Souza nasceu em 23 de fevereiro de 1954, em Paranavaí (PR). Professou os votos perpétuos na Sociedade São Francisco de Sales (Salesianos) em 1979, em Pindamonhangaba (SP). Em 1981, foi ordenado diácono e, em 12 de dezembro do mesmo ano, sacerdote. 

Foi designado Pároco da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos (SP), de 1992 a 1996. Nessa casa, também ocupou o cargo de Diretor da Comunidade Salesiana. Transferiu-se para São Paulo, assumindo a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro do Bom Retiro, de 1996 a 1998. Entre 2005 a 2007, assumiu o ministério de Vigário Paroquial das Paróquias Nossa Senhora Aparecida e Santo Agostinho, e atuou na Diocese de São Miguel Paulista como Animador da Pastoral da Sobriedade, que atua contra a dependência química. De 2008 a 2012, foi Pároco da Paróquia Santa Teresinha, na Região Santana. Transferido para a Arquidiocese de Campinas, exerceu o ofício de Pároco na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de 2012 a 2017. Em janeiro de 2018, retornou a São Paulo, mais uma vez assumindo a Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

(Com informações da Paróquia Sagrado Coração de Jesus e do Padre Ademar Pereira)