Padre Amilton toma posse na Paróquia São Paulo da Cruz

A A
Padre Amilton Manoel da Silva, CP, tomou posse como pároco da Paróquia São Paulo da Cruz (Igreja do Calvário), no Setor Pastoral Pinheiros, no domingo, 5 de março de 2017.
Publicado em: 09/03/2017 - 14:00
Créditos: Edição 3141, do Jornal O SÃO PAULO, de 8 a 14 de março de 2017, p. 17

Aos 54 anos, o Padre Amilton Manoel da Silva, CP, tomou posse como pároco da Paróquia São Paulo da Cruz (Igreja do Calvário), no Setor Pastoral Pinheiros, no domingo, 5 de março de 2017, em missa presidida pelo Padre Aparecido Silva, vigário geral-adjunto da Região Sé.

Nascido em 2 de março de 1963, em Osvaldo Cruz (SP), Padre Amilton pertence à Congregação da Paixão de Jesus Cristo (passionistas). Ele cursou Filosofia na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Teologia no Instituto Teológico São Paulo (Itesp), em São Paulo. Fez a sua profissão religiosa em 1997 e foi ordenado presbítero em 2000, em Osvaldo Cruz (SP).

Desde 2012, Padre Amilton é superior provincial da Província do Calvário, cuja sede está localizada junto à Paróquia São Paulo da Cruz. Ele também é orientador de exercícios espirituais e assessor de cursos para a vida religiosa consagrada e formação de lideranças leigas; possui pós-graduação em Espiritualidade, Formação Humana, Liturgia e Parapsicologia.

(Com informações da Paróquia São Paulo da Cruz – Calvário)